Home FórmulasCorpo Creme Sólido Corporal – Hidratação perfeita

Creme Sólido Corporal – Hidratação perfeita

por info@cosmeticanaturalconsciente.com
Creme Sólido Corporal


Começamos com as fórmulas de cosmética natural e de que maneira. Estou a ter alguma dificuldade em decidir o que é o que eu mais gosto neste tipo de creme sólido corporal. Será a forma em que se funde perfeitamente quando em contacto com a pele? Ou, o facto de que se absorve rápidamente? Será o aroma incrível e delicioso que deixa atrás, graças à base de manteigas e óleos que o compõe? Ou, será o facto de necessitar-mos apenas 3 ingredientes e (talvez) uns 10 minutos para o preparar? Qualquer resposta, a qualquer uma destas perguntas é mais que suficiente para entender o porquê gosto tanto de usar um bom creme sólido corporal.

Em consequência, quero partilhar contigo esta fórmula. É, de facto, tão simples e tão fácil de fazer como o é de eficiente. Sei que vais adorar, consequentemente. E, se não estás familiarizada com os cosméticos sólidos, hei-de dizer-te que são das melhores opções sustentáveis dentro da Cosmética Natural.

Mas verdade seja dita: para que a Cosmética Natural seja realmente consciente; sustentável e responsável, vai muito mais além que “simples” embalagens.

Creme Sólido Corporal

Mas é sem dúvida um producto que revoluciona e nos ajuda a ser muito mais sustentáveis, realmente. Eu sou uma apaixonada dos cremes sólidos. São perfeitos para todos, tanto para adultos como para crianças. Além do fato de que mantêm os seus benefícios como cremes convencionais, adoro o conceito de #zerowaste intrínseco aos mesmos.

É exactamente o que eu precisava para me fazer sentir um pouco mais satisfeita. Realizada. O poder de cuidar do planeta. Ser capaz de controlar os resíduos que gero. É algo que eu precisava na minha vida. E se estás aqui a ler esta fórmula/receita, provavelmente também gostes de controlar os resíduos que geras.

Os ingredientes do nosso creme sólido corporal

Este maravilhoso creme sólido está elaborado com três dos meus ingredientes preferidos de todos os tempos.

Creme Sólido Corporal

#1 MANTEIGA DE CACAU

O primeiro ingrediente do creme sólido corporal é maravilhoso, a manteiga de cacau pura, com todo o seu delicioso aroma a chocolate. Yum!! (sim, sou uma adicta ao chocolate, don’t judge me please). É frágil a temperatura ambiente e começa a fundir-se sobre os 34ºC (precisamente um bocadinho por baixo da temperatura corporal). Em consequência, é um ingrediente que se derrete na pele imediatamente, deixando-a feliz e acalmada.

Creme Sólido Corporal

#2 ÓLEO DE COCO BIO

O ingrediente #2 é o óleo de coco Bio, um ingrediente muito popular nos dias que correm. Assegura-te de utilizar óleo de coco virgem. Assim vais desfrutar do delicioso aroma tropical do coco e dos seus beneficios hidratantes. É uma maravilha para qualquer creme sólido. O óleo de coco é um ingrediente suave a temperatura ambiente, funde-se aos 24°C, o que significa que se licúa quase imediatamente quando em contacto com a pele. Ah, e já mencionei que cheira divinamente? E é que cheira maravilhosamente.

#3 CERA DE ABELHAS

O ingrediente #3 é uma cera de abelhas maravilhosa, totalmente natural, sem refinar. Desta forma, vamos aportar todos os seus beneficios ao nosso creme sólido corporal. Podes comprar por internet. Trata de adquiri-la localmente. Pode comprar-se localmente em praticamente todo o mundo.

Creme Sólido Corporal

Elaborar o nosso creme sólido é bastante simples: derreter e verter. E já está. Uma vez que esteja frío, está pronto para utilizar. Maravilhoso, não é?

CREME SÓLIDO CORPORAL HIDRATAÇÃO PERFEITA

FASEINGREDIENTESGRAMAS
AÓleo de Coco BIO30
AManteiga de Cacau20
ACera de Abelhas amarela20
TOTAL80

Preferes ver como se faz?

ELABORAÇÃO DOS CREMES SÓLIDOS

Num recipiente resistente ao calor combina os três ingredientes e leva a banho-maria. Quando tudo estiver derretido e bem integrado verte em moldes pequenos (o um grande, se preferires). Deixa repousar até que se esfriem completamente e fiquem sólidos.

Poderás desmoldar uma vez frios, já que os bordes dos cremes sólidos separam-se do molde. Contudo, se vires que não consegues, podes fazer uma imersão rápida (só do molde e sem permitir o contacto com a água) em água quente. Assim saem logo sem problema.

O creme sólido corporal no verão…

Lembra-te que se elaboras esta fórmula no verão, o creme sólido vai desmoldar-se muito mais facilmente.

No verão podes agregar mais cera de abelhas, a proporção de cera de abelhas é a mesma que restarás à quantidade de óleo de coco. Desta forma conseguirás que o teu creme sólido não se derreta demasiado frente às altas temperaturas do verão.

Pelo amor de todas as coisas exitosas e maravilhosas, não faças nenhuma substituição nesta receita. =) Vais-te apaixonar dela tal como é.

Não te esqueças de subscrever

Para não perder nenhuma novidade e futuras fórmulas de Cosmética Natural.

Bem Haja! E a Desfrutar!

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Também poderá gostar

Deixa um comentario

Esta página utiliza cookies para melhorar a tua experiencia. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies
error: Content is protected !!